Jovens lançam campanha de apelo ao voto: Não podes perder 2 minutos a votar?

2021-09-13

 

A Federação Distrital de Braga das Associações Juvenis lança esta semana, que agora se inicia, uma campanha de sensibilização junto da Juventude minhota, intitulada “Perdes tempo com a tua série favorita-não podes perder 2 minutos a votar?”.
 
 A campanha da FAJUB, que decorrerá entre os dias 14 e 19, será lançada junto do movimento associativo, mas, também junto das candidatas e dos candidatos a quem foi solicitada informação sobre as medidas para a Juventude, de forma que os jovens possam votar de forma informada sobre as várias opções.
 
Na campanha sobre as medidas, a Federação apresenta como imagem de fundo o Bom Jesus e uma pergunta: “Queres conhecer as medidas para a Juventude dos candidatos à Câmara Municipal de Braga? - Nós ajudamos.
 
O trabalho da Federação responde ao repto que foi lançado em Julho pelo Movimento de Cidadania contra a Indiferença a que a FAJUB aderiu, à semelhança de outras estruturas associativas que já lançaram a sua campanha como a JovemCoop que, através de um vídeo, apelou ao exercício da cidadania por parte dos mais novos, com capacidade para votar.
 
 A iniciativa da juventude é uma das muitas previstas para esta semana que culmina no próximo sábado com o diálogo entre cidadãos e candidatas e candidatos que foi adiado devido ao falecimento do ex-Presidente da República, por vontade expressa das forças partidárias.
 
Entre as demais iniciativas previstas, destaca-se o lançamento da campanha da Associação Empresarial do Minho junto das empresas, que foi adiada para esta segunda-feira, pelos mesmos motivos, e a conferência do foto-jornalista, Alfredo Cunha que estará presente na Livraria Centésima Página, no próximo dia 16, pelas 18.30, para abordar a sua perspetiva sobre os 47 anos da Democracia.