Transparência Internacional Portugal lança lista de boas práticas "Autarca pelo Bom Governo"

2021-07-30

 

A Iniciativa Lançada pela Transparência Internacional Portugal "Autarca pelo Bom Governo", implica um conjunto de boas práticas e uma declaração de compromisso para o período da campanha eleitoral. A pensar nas próximas eleições autárquicas, os responsáveis daquela organização querem que os candidatos recusem descontos de fornecedores, revelem o orçamento e publicitem os registos de interesse de quem se candidate.

Nas linhas de atuação que pretendem ver assumidas pelos candidatos, são apontadas outras práticas como a não utilização de recursos públicos das autarquias, a não contratação de fornecedores que tenham estabelecido contratados recentes com as Câmaras, a recusa de transação de dinheiro vivo, o registo do trabalho voluntário, doações em género e o estabelecimento de um limite na doação que os candidatos podem fazer para a própria campanha.

No site da Transparência Internacional Portugal, o vogal da direção, Jorge Máximo recorda que "as autarquias são a base de sustentação e o primeiro nível de defesa da Democracia. O comportamento e atitude dos seus milhares de eleitos são determinantes para o desenvolvimnto da boa governação em Portugal".

Se quiser conhecer melhor a proposta desta organização, pode consultar o site: transparencia.pt/campanha-autarca-bom-governo


Deixar comentário



Lista de comentários